Projeto OPEE rende momentos grandiosos e importantes parcerias

O Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença inova mais uma vez e traz para a prática escolar o Projeto de Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo - OPEE. O OPEE é uma metodologia de ensino criada por Leo Fraiman, que já está no mercado há 10 anos. Em Garanhuns, o CMA é a única instituição de ensino que adotou o Sistema.

Através do Projeto, o Colégio trabalhou, neste segundo semestre letivo, questões importantes como autoconhecimento, escolhas profissionais e educação financeira, resultando ainda em uma importante parceria entre a Instituição e a Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns – FAGA, por meio do Núcleo Integrado de Prática Administrativa – NIPA.

A Parceria esteve em proporcionar aos alunos do Ensino Fundamental do CMA momentos de conhecimento e descontração com foco no Empreendedorismo, a qual deve ser fortalecida em 2018. “O nosso objetivo é levar a filosofia empreendedora para as crianças através de um bate papo com professores e alunos da Faculdade, o que para nós é gratificante e motivador”, destacou o coordenador do NIPA, professor Ornilo Lundgreen.

No último dia 1º de dezembro, o professor Gustavo Santos e o aluno de Administração Kevin Matheus Araújo estiveram trabalhando os filmes “Patrulha do Saber – a Origem do dinheiro” e “Livro animado – Zequinha e a poupança”. “Esse momento foi grandioso para nós, pois, ao explorar o Tema por meio de vídeos apropriados para as turmas do 3°, 4° e 5° anos do fundamental o conteúdo era exemplificando e apresentados relatos de experiência, facilitando assim a aprendizagem”, afirmou Layse Cardoso, psicóloga do CMA, que coordena as Ações juntamente com a professora Islaeide Sobral.

“Com esse Projeto sendo vivenciado de forma intensa no CMA, não poderíamos deixar de convidar a FAGA para nos ajudar na prática empreendedora junto aos nossos alunos, uma vez que a temática empreendedorismo é algo presente e atual”, concluiu a gestora do Colégio Mons. Adelmar, Irmã Karla Costa.