CMA vivencia VII FESTVOC

O Colégio Mons. Adelmar da Mota Valença – CMA está vivenciando desde o início do mês uma série de atividades que integram a programação do VII Festival das Vocações – FESTVOC, que este ano traz o tema: “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”.

A Temática tem como objetivo incentivar a comunidade escolar a conhecer e preservar os biomas brasileiros e a vida, além de despertar para a solidariedade cristã.

O Evento vem sendo trabalhado em várias etapas. No dia 11 de setembro, os alunos do ensino fundamental e médio vivenciaram as apresentações artísticas para a seletiva que irá compor a programação festiva dos dias 4 e 5 de outubro, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. Já no dia 13, foi a vez dos pais dos alunos mostrarem seus talentos.

De acordo com a gestora do Colégio, Irmã Karla Costa, a escolha foi difícil. “Tivermos um pouco de dificuldade porque tivemos belíssimas apresentações, muita coisa boa para ser mostrada. Porém, devido a quantidade de trabalhos, precisamos selecionar não os melhores, porque foram todos muitos bons, mas aqueles que melhor se adaptam com a programação do Centro Cultural”, afirmou.

Dentre as apresentações selecionadas para o Centro Cultural estão os 6º anos, 7º ano A e 8º ano B do Ensino Fundamental II, bem como o 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio.

Todas as turmas, desde a educação infantil ao ensino médio, estão envolvidas nas atividades do FESTVOC, marcadas pela realização de campanhas de doação de alimentos, apresentações artísticas e teatrais, além da criação de textos, poemas e paródias, envolvendo ainda a interdisciplinaridade.

E para finalizar a Programação do Festival em grande estilo será realizada, na sexta-feira, dia 6, uma Missa de Ação de Graças em homenagem aos 61 anos do CMA e no sábado, 7, a Exposição de Trabalhos Pedagógicos no Colégio.