Alunos do CMA brilham no Festival das Vocações

As noites destinadas às apresentações do Festival das Vocações – FESTVOC do Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença – CMA foram um verdadeiro sucesso. O Encantamento do público esteve presente nas encenações, danças, paródias, cordéis ilustrados e canções que retrataram a realidade do País dentro da temática abordada “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”.

A preservação do meio ambiente, a seca, as dificuldades do homem do campo, a depredação da Amazônia e a importância da preservação da vida foram algumas das questões levantadas de forma lúcida e dinâmica nestes dias 4 e 5 de outubro, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante.

“O mais importante desse Festival é o envolvimento dos alunos, que estudam temas importantes e acabam se dedicando mais a assuntos que são parte da nossa realidade e que são muito comuns no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM”, afirmou a coordenadora do Serviço de Orientação Religiosa – SOR e organizadora do Evento, Dionéa Amarantes.

As Apresentações fizeram parte das festividades de aniversário de 61 anos do CMA, que tem continuidade nesta sexta-feira, 6, com uma Celebração Eucarística na Quadra Poliesportiva Dom Francisco Expedito Lopes a partir das 8 horas e 30 minutos. Em seguida, haverá uma Feijoada Festiva de confraternização entre professores, alunos e missionárias.

Amanhã, dia 7, a Programação estará voltada para as apresentações dos Projetos Pedagógicos acerca do Tema do Festival. Este ano, uma série de trabalhos e experiências vivenciadas em sala de aula será exposta pelos alunos ao público.

O aniversário do CMA será finalizado com a Festa dos Ex-alunos, por meio dos Jogos e da Feijoada do Reencontro. As atividades dos 61 anos seguem até o dia 11 de outubro com a grande comemoração do Dia das Crianças.

* Confira a Programação Completa:

06/10 (Sexta-feira)

Celebração Eucarística

Local: Quadra Poliesportiva Dom Francisco Expedito Lopes – Quadra do CMA

Horário: 8 horas e 30 minutos

Feijoada Festiva (Professores, funcionários e missionárias)

Local: Salão de Eventos CMA

07/10 (Sábado)

Projeto Pedagógico – Apresentações dos Trabalhos Pedagógicos

Tema: “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”

Local: CMA

Horário: 13 horas e 30 minutos às 17 horas