institucional Acessos: 1379

       

             O Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença é uma Instituição Escolar de Natureza Confessional, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob o número 34.074.252/0001- 87, situado à Avenida Júlio Brasileiro, nº 730 – Heliópolis – CEP 55.295 - 475 em Garanhuns – PE, tendo como Entidade Mantenedora o Instituto das Missionárias de Nossa Senhora de Fátima do Brasil.

              O estabelecimento de ensino foi fundado em 07 de março de 1952, sendo oficializado através do Decreto Governamental Nº 1.422, de 08 de novembro de 1956. Por sua vez, a Portaria Nº 6.312, da então SEDUC, publicada no Diário Oficial de 05 de agosto de 1982 aprova o Regimento Substitutivo e referencia esta Instituição para o devido funcionamento.

                 Também em conformidade com a Portaria Nº 6.312, a mudança de denominação ocorreu em 05/08/1982.

                “Mons. Adelmar da Mota Valença, fundador do Colégio do Arraial, recebe a justa e sincera homenagem daqueles que se sentem reconhecidos pelo muito que fez em prol de nossa educação. De acordo com o Diário Oficial do Estado, publicado no dia 06 de agosto e de conformidade com a Portaria Nº 6.312 de 05 de agosto de 1982, o Secretário de Educação, através do Departamento de Normatização e Registro, autorizou a mudança de denominação do Ginásio do Arraial, localizado na Av. Júlio Brasileiro 703, em Garanhuns, para Colégio Mons. Adelmar da Mota Valença” (O Monitor - Gus, 14/08/1982).

            Em se tratando de Instituição de Natureza Confessional, esta invoca como direito, o de professar a Religião Católica Apostólica Romana. Entretanto, a mesma não fará distinção para com os praticantes de outros credos que a ela se vinculem. Assim, sempre respeitando as determinações da legislação vigente e honrando os princípios da cidadania, atenderá à demanda solicitada, levando em conta suas condições e o que está editado em Lei.

  Eventos que conferem Identidade Confessional Católica à Instituição: 

-Vivência de Datas Litúrgicas;
-Vivência da Semana Santa;
-Celebração do Crisma pela Comunidade Católica Shalom;
-Vivência da Semana da Valorização à Vida;
-Vivência do Mês Mariano
-Tríduo de Nossa Senhora de Fátima - Atividades religiosas: missa, terço e caminhada, em comemoração ao 13/05, dia em que se reverencia Nossa Senhora de Fátima, padroeira da Instituição;
-Dia Internacional da Família/Dia das Mães;
-Nightfever (Noite de Adoração) – bate-papo; confissão; celebração eucarística; música; adoração;
-Festival das Vocações – FESTVOC.

( documento na íntegra na secretaria do colégio.)

Facebook

Instagram