Estrutura

Hoje, o CMA é o colégio que oferece a melhor estrutura física para assegurar aos seus estudantes um ambiente amplo, confortável e equipado com modernos meios tecnológicos para formar pessoas novas capazes de construir um futuro próspero e de muitas realizações.  Dispõe ainda de capela; quadra poli-esportiva; laboratórios de informática, ciências, matemática e artes; salas de aula equipadas com computadores e projetores multimídia; sala de leitura; salão de eventos; parque infantil e muito mais!

ATIVIDADES COMPLEMENTARES E EXTRA-CLASSE:

• Laboratório de matemática
• Laboratório de Informática
• Pesquisas Bibliográficas
• Esportes
• Excursões Culturais e recreativas
• Jornadas de reflexões
• Palestras e Debates
• Oficinas Culturais
• Oficinas de pintura
• Grupos de Oração e Reflexão

SERVIÇOS DE APOIO PEDAGÓGICO

I – Psicologia
O serviço de apoio psicopedagógico que funciona paralelo a direção, coordenação, equipe disciplinar, professores, alunos e pais, tem como objetivo interagir e socializar o processo educacional e, quando necessário, realizar atendimentos individuais, com os alunos e/ou pais, relacionados às dificuldades cognitivas, de relacionamento interpessoal, como também outros tipos de situações apresentadas pelos alunos que interfiram no processo de ensino-aprendizagem.
Psicóloga:
II – Coordenação Pedagógica (ATUALIZAR AS COORDENAÇÕES DE ACORDO COM O NÍVEL DE ENSINO)
Tem por função assessorar os professores e alunos nos aspectos comportamentais, organizacionais e estratégicos, tendo em vista um melhor desempenho e aprimoramento no processo ENSINO X APREDIZAGEM.